As melhores séries de TV dos últimos 10 anos

Com a vulgarização da Internet e o maior acesso a meios de informação e comunicação ao longo das últimas décadas, a indústria do entretenimento televisivo sofreu um empurrão muito positivo em termos de audiências. Com um simples acesso a um computador e uma ligação à Internet, passou a ser possível aceder a um número interminável de horas de séries televisivas, para todos os gostos e feitios, de géneros e temas infindáveis.

Inevitavelmente, o maior interesse despoletado em torno do conteúdo produzido exclusivamente para as televisões levou a um maior investimento por parte das cadeias, com a aposta em grandes produções a tornar-se numa constante incontornável no mundo do entretenimento atual.

A última década tem-se vindo a relevar particularmente fértil neste tipo de conteúdo, que mexe massas e se torna verdadeiramente viral, com a ajuda do fenómeno das redes sociais. Com tanta partilha de novas e entusiasmantes séries para ver, pode ser complicado arranjar tempo para acompanhar todas as produções que a pop-culture tem-vindo a idolatrar ao longo dos anos.

Se os estudos ou o trabalho te deixam com as mãos e pés atados no que ao tempo disponível diz respeito, nós ajudamos. De seguida, vais encontrar a lista das melhores séries dos últimos 10 anos, eleitas pelos dados disponibilizados no Metacritic, um site que condensa todas as reviews lançadas por um grande número de publicações especializadas. Quais te faltam ver? Confere na lista, já de seguida.

 

2006: "The Wire" – Quarta Temporada

2007: "Curb Your Enthusiasm" – Sexta Temporada

2008: "The Wire" – Quinta Temporada

2009: "Mad Men" – Terceira Temporada

2010: "Mad Men" – Quarta Temporada

2011: "Breaking Bad" – Quarta Temporada

2012: "Breaking Bad” – Quinta Temporada

2013: "Enlightened" – Segunda Temporada

2014: "Game of Thrones" – Quarta Temporada

2015: "Fargo" – Segunda Temporada

2016: "Rectify" – Quarta Temporada