Agarra os melhores preços de voos com o Google Flights

Queres receber mais dicas-ninja deste género? Temos conteúdo para gente dinâmica e activa como tu. Sabe mais aqui.

O acesso à Internet veio aumentar em muito o leque de opções à disposição dos passageiros no que à compra dos voos diz respeito. O desenvolvimento dos motores de busca e da Inteligência Artificial significam que hoje em dia estamos a apenas alguns cliques de conseguir encontrar não só o destino mais apropriado, mas também o voo com o melhor preço possível.

Entre os muitos sites disponíveis porém, existe um que se destaca por incluir algumas funcionalidades interessantes e fáceis de aceder. Trata-se da aplicação Flights da Google, a que podes aceder através da simples pesquisa "flights" no motor de busca, ou através do teu smartphone.

Para te ajudar a explorar um pouco mais esta ferramenta que se pode tornar num aliado de peso na hora de comparar preços de destinos e rotas, reunimos uma pequena lista das cinco funcionalidades mais atrativas deste motor. Confere já de seguida.

 1. Vê sugestões de trocas que te podem poupar dinheiro

Esta é, muito provavelmente, a funcionalidade mais interessante da pesquisa de voos da Google. Se tiveres selecionado um voo específico, o motor de busca propõe-te automaticamente sugestões de trocas a fazer para poupares dinheiro. Pode envolver aterrar num aeroporto diferente, ou ir alguns dias mais cedo ou mais tarde. Podes ir aceitando estas sugestões até encontrares a proposta mais em conta!

2. Monitoriza o preço de um voo específico

Depois de encontrares a localização perfeita e a data ideal para viajares, deixa que o Google analise a variação do preço por ti. Com a opção "save this itinerary" a App Google Now vai passar a monitorizar o custo desta viagem em particular, uma análise que poderás acompanhar no teu telemóvel. Também vais receber e-mails personalizados no caso de o preço variar drasticamente.

3. Navega o calendário em busca dos melhores preços

Outra das funcionalidades interessantes do motor de busca passa pela possibilidade de mostrar o preço de um determinado voo em todos os dias do ano. Esta apresentação alternativa do custo da viagem permite-te analisar de forma mais eficaz a melhor altura para viajares, sem te obrigar a estar a verificar manualmente todas as semanas do ano. As altura em que os preços estão mais baixos são realçadas com uma cor verde.

4. Conhece sugestões dos melhores voos

A caixa "best flights" faz-te algumas sugestões quanto aos voos que têm uma boa relação preço-distância. No fundo, funciona como a curadoria de um agente de viagens tradicional, que te mostra as melhores viagens para a tua carteira, de forma um pouco mais personalizada.

5. Recebe alertas antes de os preços dispararem

Utilizar a aplicação do Google Flights diretamente no teu telemóvel permite-te ainda receber notificações diretas que te informam sempre que um preço está prestes a aumentar para uma localização ou voo específico. É uma boa forma de te relembrar que podes poupar dinheiro se fizeres a reserva na hora. Para passageiros frequentes, pode significar uma poupança considerável.

Queres receber mais dicas-ninja deste género? Temos conteúdo para gente dinâmica e activa como tu. Sabe mais aqui.