“És um jovem-talento e o mundo precisa de saber!” 🏆

<<Leer este artículo en español>>

<<Read this article in English>>

Na Unono, recebemos centenas de candidatos por dia, todos eles prontos para dar o próximo passo na sua carreira. É uma imensidão de CVs, que analisamos cuidadosamente em busca dos melhores talentos escondidos. Mas a verdade, é que existe um ponto essencial que nos faz ter a certeza de quais são os candidatos ideais.

Se estás a ler este artigo, muito provavelmente já saberás qual é: os candidatos que se querem realmente destacar e agarrar o seu futuro fazem um Video-CV. Afinal de contas, tu és um jovem-talento e o mundo precisa de saber!

A experiência acumulada que temos na Unono permite-nos dizer com certeza: os candidatos que enviaram um vídeo a apresentar-se destacam-se muito mais dos restantes. Quão mais? Bem, as tuas hipóteses de seres contratado aumentam em 60%. É imenso!

video cv

E não é só a nossa experiência que fala, os nossos parceiros também sabem do poder desta ferramenta. Empresas como a Calzedonia, CTT e Science4You utilizam os Video-CVs cuidadosamente para escolher as suas novas estrelas. Então, do que estás à espera?

“Como podes brilhar no teu Vídeo-CV?” 🤘

Criar um Vídeo-CV pode parecer um desafio assustador, direcionado para estudantes de multimédia, comunicação, ou realizadores de renome em Hollywood. Mas na realidade, tudo o que vais precisar é de uma câmara (vê no teu bolso, deve estar lá um pequeno aparelho que serve na perfeição) e de toda essa tua aura natural.

Num ambiente com boa iluminação (pode ser na tua faculdade, num parque ou no teu quarto), começa por falar descontraidamente sobre a tua informação pessoal. Não te preocupes em escrever um guião: idealiza apenas os pontos principais que precisas de abordar e deixa a tua espontaneidade fazer o resto. Certifica-te que o som é perfeitamente audível!

Para além do teu nome, idade e cidade-natal, conta-nos também um pouco mais sobre a tua área de estudos ou sobre o setor em que pretendes encontrar emprego. O Video-CV por si só já te ajuda a destacares-te dos restantes candidatos, mas continuamos a querer saber as caraterísticas que fazem de ti uma rockstar. Fala-nos das tuas soft-skills e de assuntos que realmente te diferenciem dos outros. Tens dois minutos para nos conquistar!

Tenta poupar nos clichés, hoje em dia já sabemos que toda a gente trabalha bem em equipa e sabe trabalhar com Microsoft Office. És um ninja das finanças e tiraste a AE da tua Universidade da falência? Programaste uma App que está a fazer furor entre os habitantes do Zimbabué? És um guru do Surf e dás aulas aos melhores do mundo nos teus tempos livre? É isso que realmente importa, queremos saber tudo!

E não te esqueças, o mais importante é seres tu próprio. Podes estar confiante: temos a certeza que as empresas com quem trabalhamos te vão adorar!